fbpx
3 Benefícios da Laranja que ninguém te contou - ABI Frutas
Temos à disposição uma gama de alimentos para compor nossa alimentação diária. E para ter hábitos saudáveis, nos deparamos com a orientação de se priorizar os “in natura”. Em algumas dietas com restrição de calorias e nutrientes, escutamos os termos “diet e light”, mas você sabe a diferença entre eles? Não? Então vamos lá!
alimentos, diet, light, in natura, diferenças
747
post-template-default,single,single-post,postid-747,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.1,vc_responsive
 

3 Benefícios da Laranja que ninguém te contou

3 Benefícios da Laranja que ninguém te contou

A laranja é uma das frutas que os brasileiros mais consomem, só no primeiro trimestre de 2018, foram comercializadas 79.876,81 toneladas da fruta, de acordo com um levantamento realizado pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), divulgado pelo site SF Agro/Farming Brasil.

Isso tudo porque a laranja além de ser saborosa, pode ser consumida in natura, nos sucos, em receitas de comidas doces e salgadas, em aromatizador de ar e muitas outras funções. E o melhor, você pode utilizar todas as partes dela sem medo! Sabendo disso, separamos três benefícios da fruta para o seu dia a dia, confira:

1.  Você sabia que o chá da flor de laranjeira é um excelente calmante natural? E pode ser consumido diariamente para se livrar da rotina estressante! Vale experimentar!

2.  Com o período de mudanças climáticas o nosso sistema imunológico pode ser prejudicado e para se prevenir disso, a vitamina C presente na laranja é uma ótima alternativa, pois ela reforça sua imunidade!

3. E por fim, um dos segredos para uma pele saudável e bonita é o consumo da laranja! Conhecida por ter propriedades adstringentes e tonificantes, a fruta com sua vitamina C, mais uma vez se torna benéfica à saúde da pele. Os antioxidantes presentes nela, por sua vez, ajudam no combate dos radicais livres que podem causar câncer de pele, rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.

Viu só? Agora você sabe o motivo da laranja ser a queridinha do Brasil! Tá esperando o que para criar o hábito de consumir a fruta e promover mais saúde a você e toda a sua família?!